PELOS ESTADOS - Quarta etapa do Sergipano chega ao fim, com nova vitória de Saulo Correia

09/08/2018 13:15

Competição foi realizada em Tobias Barreto e teve cerca de 70 participantes, divididos em 14 categorias

 

Tobias Barreto (SE), 09 de agosto de 2018.

Com informações da FTM-SE

A 4ª Etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa foi realizada no último fim de semana. Com cerca de 70 atletas divididos em 14 categorias diferentes, no Centro de Treinamento de Tobias Barreto (SE), a competição teve Saulo Correia como grande vencedor da Série A. Saulo lidera a disputa em 2018 e já havia vencido outras etapas. 

Na semifinal da série A, o campeão precisou superar Fernando Simões, da ASTM. Já na outra semifinal, Gimaézio Carvalho venceu o confronto contra Luis Xavier (CEPE). No confronto final, Correia garantiu o título. Pela Série B, Caio Souza foi o campeão, superando João Paulo (ASTM) na final. Ficaram com a medalha de bronze Gabriel Fontes (ASTM) e Guido Borges (ASTM). Na Série C, Matheus Moura (ASTM) superou Silvio Renato (CEPE) na final. 

Já na série D, o baiano Thiago Andrade foi o campeão, superando Edrick José (Arquidiocesano) na decisão. A pequena e talentosa Eduarda Gois (CT Tobias), foi a campeã da série E. Ela venceu Matheus Mendonça (Master) na final da categoria. Completaram o pódio Felipe Leite (ASTM) e Rafael Sacramento (Arquidiocesano). 

Na categoria mais jovem da competição, o pré-mirim (Sub-11), o título foi conquistado por Leonardo Kapritchkoff (ASTM), superando Gabriel Gentil (CCPA) na partida decisiva. João Prado (ASTM) ficou com a medalha de bronze. No Mirim, Luciano Barbosa (ASTM) foi o grande campeão, superando Gabriel Fontes (ASTM) na final. Leonardo Gentil e Gustavo Franco (CCPA) ficaram com o bronze.

Lucas Araújo (AABB-AJU) foi o vencedor na categoria Infantil, ao derrotar Matheus Moura (ASTM). Davi Prudente e Filipe Chaves, atletas do CCPA, ficaram com o bronze. No juvenil, vitória de João Paulo, que superou na final Guilherme Almico, ambos da ASTM. Luis Mendes (ASTM) e Riclaudio Junior (Umbaúba) conquistaram o bronze.

O atleta Marcus Nascimento (ASTM) garantiu o título no Absoluto em cima de Danilo Borges (ASTM). Lucas Andrade conquistou o bronze da categoria. Pelo Sênior, mais um triunfo de Saulo Correia. Desta vez, Saulo superou Gimaézio Carvalho na final. Completaram o pódio Guido Borges e Caio Souza, da ASTM. O atleta Fernando Simões (ASTM) venceu mais uma vez a categoria Veterano, superando Edjailson Arruda (ASTM) na final. O terceiro lugar ficou com Adroaldo Campos e Silvio Renato (CEPE). 

No feminino, Victória de Castro, do Colégio Master foi a campeã da categoria A. Já Lorena Teles, do Colégio Arquidiocesano, ficou com a segunda colocação. Já pelo feminino B, Mariana Yu sagrou-se campeã. Raquel Santos (CCPA) conquistou a medalha de prata, com Carolina Kapritchkoff (ASTM) e Beatriz Souza (CCPA) dividindo o terceiro lugar.

A etapa do Sergipano foi realizada pela Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE), em conjunto com a Prefeitura de Aracaju (SEJESP), Governo de Sergipe (Secretaria Estadual de Esportes e Lazer), Kev Sports, Colégios Salesiano/Arquidiocesano, Bolas Kingnik, Reabilitação Esportiva Fábio Dória, Yinhe (www.chinaspin.com.br) e Máxima Publicidade.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa