PELOS ESTADOS – Circuito Escolar voltará a ser disputado em 2019, na cidade de Concórdia-SC

07/03/2019 14:28

Objetivo da competição é reunir mais de mil crianças, proporcionando maior contato com o esporte nas escolas

FOTO: Garantir o futuro do próspero tênis de mesa de Concórdia é uma das vertentes do Circuito Escolar

 

Concórdia (SC), 7 de março de 2019

Com informações da FCTM

Após o movimentado ano de 2018 na cidade de Concórdia-SC, com a realização do Campeonato Brasileiro e de uma Copa Brasil Sul-Sudeste na cidade, o Circuito Escolar de tênis de mesa será retomado. Foi definido um cronograma com seis etapas mais uma fase final, que vai ocorrer ao longo do ano de 2019 nas escolas do município. O objetivo do projeto é envolver mais de 1.000 crianças de, no mínimo, 8 anos de idade.

Proporcionar o contato das crianças com o tênis de mesa, com foco mais em motivação social que competitiva, é a ideia do projeto. A tendência é que, mais tarde, mais jovens possam integrar as equipes de mesa-tenistas do município de Concórdia. O início das atividades do Circuito Escolar tem início previsto já para o próximo mês de abril, com seis etapas e uma fase final, envolvendo os vencedores.

Campeã das categorias feminina e masculina dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2018, a responsabilidade da cidade com o esporte é muito grande. O professor e mesa-tenista Ademir Monteiro da Silva reconhece essa importância e explicou como vai funcionar o Circuito, organizado pela Fundação Municipal de Esportes e pela Associação Concordiense de Tênis de Mesa.

“Queremos envolver mais de mil crianças com idade a partir de oito anos, começando pela área central. O evento ocorre num dia normal de aula nas escolas. Começa e termina no mesmo dia, com premiação em medalhas por categoria”, explica o professor.

Campeonato Estadual de Equipes e Duplas

Além do Circuito Escolar, outro importante passo foi dado para a cidade de Concórdia. Desta vez, a nível estadual: o Centro de Eventos da cidade será sede do XXXVI Campeonato Estadual de Equipes e Duplas Olímpico e Paralímpico, da Federação Catarinense de Tênis de Mesa-FCTM. A competição será realizada de 16 a 18 de agosto.

“Por se tratar de uma etapa por equipes, teremos vários municípios participantes, do Pré-Mirim ao Veterano. Validando a pontuação, o mesa-tenista pode integrar a seleção catarinense”, finalizou Ademir.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa