PELOS ESTADOS – Centro de Treinamento é nova casa do tênis de mesa em Maravilha-SC

01/03/2019 14:17

Espaço possibilitará atividades para todas as idades, além de fornecer estrutura fixa para facilitar os treinamentos

FOTO: Estrutura, agora, será fixa no novo Centro de Treinamento de Tênis de Mesa em Maravilha

 

Maravilha (SC), 01 de março de 2019

Com informações da FCTM

Acompanhando o constante crescimento do tênis de mesa em Santa Catarina, a cidade de Maravilha, no interior do estado, deu mais um passo em busca da maior qualificação de seus atletas. Antes com estrutura mas sem espaço exclusivo, agora os treinamentos dos mesa-tenistas da cidade vão acontecer no novo Centro de Treinamento de Tênis de Mesa.

A nova casa do esporte em Maravilha fica no antigo batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade e vai atender atletas de todas as idades. Para alunos novos, as atividades são às quintas-feiras. Para quem já treina há mais tempo, os horários são diversificados.

Disponibilizado pela Administração Municipal, o espaço foi acolhido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da cidade para os treinos exclusivos para o tênis de mesa. A novidade é que, agora, há espaço para que toda a estrutura de mesas e materiais necessários para a atividade permaneçam montados, prontos para os treinamentos.

"Até o ano passado, dependíamos de montar e desmontar toda a estrutura, em todos os treinos. Além do esforço físico, às vezes desproporcional pela idade das crianças, ainda tinha o desgaste motivacional. A criança vem para treinar, não para carregar mesa”, comentou o professor responsável, Tiego Drumm.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa