Mamãe Carina é novamente finalista e conquista o ouro na Copa Brasil

05/08/2018 13:30

Na segunda competição nacional após o nascimento de Giovana, Carina Murashige já comemora o título

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Cuiabá (MT), 05 de agosto de 2018.

Claudia Mendes

Na última final da Copa Brasil Sul-Sudeste, uma cena chamou a atenção. A mesa-tenista Carina Murashige (ADC Estrela/Joola/Santos F.C./Fupes-SP) se dividia entre jogos e cuidados com a pequena Giovana, recém-nascida (a história completa você pode ler aqui). Vice-campeã naquela ocasião, dessa vez a mamãe vai levar o ouro para casa. Em uma final cheia de alternâncias, Carina venceu Marina Michelin (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP), por 3 a 2 (11/8, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/2), na decisão do Absoluto A da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, neste domingo (5), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

Foi um jogo carregado de emoções para a campeã, que deixou a pequena Giovana em São Paulo para poder competir na Copa Brasil. Em certo momento da partida, quando estava perdendo, buscou forças na recém-nascida: "Eu ganhei esse jogo por ela. Estava perdendo e pensei que tinha deixado minha filha lá...".

Na última Copa Brasil, em Toledo, Carina chegou à final, mas foi superada por Caroline Kumahara. Não deixou se abater por causa do resultado e continuou mantendo sua rotina de treinamentos. "Procuro manter. Tivemos os Jogos Regionais de São Paulo, que é uma competição muito importante para nós. De alto nível. Isso me manteve com ritmo de jogo", conta a campeã.

Carina já está pensando no próximo desafio e vai continuar treinando da mesma forma para conseguir mais um resultado positivo. Mas garantiu que vai carregar a pequena Giovana com ela para fazer companhia: "Ela vai comigo para o Brasileiro de Concórdia", afirma, com um sorriso no rosto.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa