Livro digital “Segredos do Tênis de Mesa” é lançado em busca da qualificação e popularização do esporte

10/04/2019 19:44
O técnico de tênis de mesa Aurélio Corrêa é o autor do livro, que conta também com vídeos ilustrando a parte teórica

 

Videira (SC), 10 de abril de 2019

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O crescimento do tênis de mesa no Brasil é notável, com atletas indo cada vez mais longe a nível mundial. Para que isso continue, porém, a qualificação de profissionais para conectar novos praticantes com o esporte é imprescindível. É esse o objetivo de Aurélio Corrêa, técnico e ex-atleta de Videira (SC), com o livro digital Segredos do Tênis de Mesa, recém lançado. 
 
O “Segredos do Tênis de Mesa” busca ensinar técnicas básicas e aperfeiçoamento no esporte. Conta com uma parte sobre iniciação na modalidade e outra sobre aperfeiçoamento e aprendizado de todas as técnicas básicas de jogo. Além do conteúdo teórico, o livro também traz vídeos com diferentes treinamentos e objetivos específicos ilustrando todas as técnicas abordadas, visando uma evolução técnica de todos que o utilizarem.
 
Com o lançamento do livro, o objetivo de Aurélio Corrêa é também popularizar o tênis de mesa no âmbito nacional: 
 
“Vejo que nosso esporte hoje está crescendo em número de praticantes e cada vez mais está demonstrando que necessita de pessoas aptas a ensiná-lo. O livro pode ser utilizado por profissionais da educação física para ter um caminho de como ensinar a modalidade, favorecendo a prática escolar e despertando nos alunos o interesse pelo nosso esporte. Visto que hoje, em nosso país, poucos são os profissionais que têm conhecimento sobre a modalidade”, explicou o autor. 
 
“Todos que adquirem o livro têm acesso ainda a um grupo de apoio técnico no WhatsApp para dúvidas, dicas, coach e assessoria direcionada ao conteúdo da nossa modalidade”, completou Corrêa, que é técnico com qualificação nível II da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
 
Para adquirir o livro Segredos do Tênis de Mesa, basta entrar em contato com o autor pelo WhatsApp, de número (49) 99193-2708, ou ainda pela página do Facebook “Centro de Treinamento de Tênis de Mesa Gêmeos TT”. De acordo com Aurélio Corrêa, “informando a descoberta via CBTM, haverá um desconto especial”.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa