Leonardo Iizuka termina entre os melhores no Hopes Internacional

07/08/2018 13:02

Atleta de 12 anos participou de uma semana de treinamentos em Alicante, na Espanha

 

Alicante (ESP), 07 de agosto de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O brasileiro Leonardo Iizuka, de 12 anos, finalizou sua participação no Hopes Internacional depois de uma semana de intensos treinamentos. O jovem atleta conquistou a vaga para o evento de Alicante, na Espanha, ao vencer o Hopes Continental, em 2017. Ao final da semana, foi realizado um torneio entre os 16 participantes do treinamento, onde o brasileiro ficou entre os seis melhores. 

O menino não subiu ao pódio, mas a experiência adquirida foi muito positiva. Todos os jogos disputados foram equilibrados, conquistando o segundo lugar em seu grupo e avançando até as quartas de final, onde foi superado pelo campeão europeu do ano anterior. “Foi uma campanha muito boa, a gente sabe que tem muito a melhorar. Mas avalio que o desempenho do Iizuka foi muito bom. E ele também está muito feliz”, analisou o técnico Andrews Martins.

Iizuka se destacou logo nos primeiros dias, treinando no mesmo nível com atletas até mais experientes que ele em competições internacionais. Por sua vez, o técnico ficou impressionado com a estrutura que foi apresentada a eles por parte da organização e aproveitou também para trocar experiência com outros treinadores.

“Os treinos foram realmente muito bons, o nível é muito forte. São vários técnicos de diversos países e a comissão técnica da ITTF esteve presente, com altíssimo nível”, comentou Andrews.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa