Italiano paralímpico “cabra da peste” é campeão do veterano 60

01/07/2018 11:56

Tiziano Zabarino, nascido na Itália e residente em Recife, vence e mostra muita disposição

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Toledo (PR), 1º de julho de 2018.

Claudia Mendes

No terceiro dia da Copa Brasil Sul-Sudeste, em Toledo, os fãs do tênis de mesa foram privilegiados em assistirem aos jogos da categoria dos veteranos 60. O protagonista foi o italiano Tiziano Zabarino, um paratleta com 60 anos de idade. Na final, ele derrotou Ivo Solanho, por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/8).

Zabarino mora em Recife desde 2012 e representa o Sport Clube do Recife. Praticante do tênis de mesa desde os 16 anos de idade, jogou até os 35, quando foi morar em Córdoba, na Argentina. Com 55 anos voltou a atuar e hoje é filiado à Federação de Pernambuco.

Entre os paraolímpicos, Zabarino não pode jogar Paralimpíadas, Parapan ou Mundiais. Só pode atuar em eventos abertos e disputa sempre na classe 8. No ano passado, ele conquistou ouro nas duplas durante o Circuito Mundial, na Romênia.

O italiano “cabra da peste” conta sobre essa paixão com a modalidade: “Jogar tênis de mesa me dá uma alegria imensa. Vencer é muito bom, sempre”.

Recentemente, no mês de junho, o italiano participou mais uma vez do Circuito Mundial, em Sant Cugar del Vallès, na região de Barcelona, na Espanha. Apesar de não ter voltado com uma medalha este ano, o veterano demonstra estar feliz pela experiência que adquiriu na competição.

“Eu sempre acredito que a gente tem muito o que ensinar e mais ainda para aprender”, finaliza Tiziano.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa