COPA BRASIL SUL-SUDESTE – Na reta final de ajustes para os Jogos em Lima, Guilherme Costa leva a melhor no duelo da classe 2

10/08/2019 18:54

Tradicional confronto entre os dois melhores do país nesta classe tem vitória do amazonense, em Maringá

Foto: Daniel Zappe.

 

Maringá (PR), 10 de agosto de 2019.

Por: Claudia Mendes

Os atletas da Seleção paralímpica estão contando as horas para os Jogos de Lima. E a Copa Brasil Sul-Sudeste, em Maringá, acabou tendo papel fundamental nesta reta final de preparação. Neste sábado (10), dois craques da classe 2 tiveram a oportunidade de medir forças. Melhor para Guilherme Costa, que derrotou Iranildo Espíndola, por 3 a 1 (11/7, 2/11, 11/5, 11/6).

Segundo Costa, a competição foi realmente um bom teste para os Jogos de Lima. Na próxima segunda-feira, o grupo se apresenta ao técnico Paulo Molitor, no Centro Paralímpico Brasileiro, para finalizar os ajustes antes da viagem. Mas antes ainda deu tempo de Guilherme comemorar a conquista nacional.

“Foi um degrau importante na preparação. Sei que lá vai ser jogo por jogo, então tem que ser um degrau de cada vez”, analisou o campeão.

Já projetando o Parapan, Guilherme Costa sabe os adversários estrangeiros a serem batidos para chegar ao ouro: "Um chileno (Rodrigo Flores) e um mexicano (Victor Eduardo Turcio)". Confiante, ele não vê a hora de começar a competição: “A expectativa é a melhor possível. Só quero ir lá e jogar bem. O resultado será consequência”.

Grato pelas muitas amizades e pela torcida em geral, Guilherme dedicou o título da Copa Brasil para dois amigos: “Ao meu técnico de Manaus, Mário Costa, e um amigo, Lacordaire Segundo (seu rival na semifinal do torneio no Paraná)”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa