CBTM fica com a terceira posição de governança do Prêmio Sou do Esporte

08/12/2017 11:43

Entidade é escolhida pelo terceiro ano consecutivo em honraria da Sou do Esporte

Da redação, em São Paulo (SP) - 08/12/2017

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) recebeu nesta quinta-feira, 7, uma importante premiação. A entidade que gere a modalidade no Brasil foi agraciada com a terceira colocação na terceira edição do Prêmio Sou do Esporte - dado pela organização de mesmo nome, que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro. A CBTM foi reconhecida na categoria governança, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro (RJ). 

O primeiro lugar na categoria governança ficou com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), e o segundo posto foi para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Depois da CBTM, veio a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e, em quinto lugar, ficou a Confederação Brasileira de Vela (CBVela). A categoria governança analisa as práticas de entidades esportivas a partir de mais de 130 atributos, abalizados nos principais indicadores: Transparência, Equidade, Prestação de Contas, Integridade Institucional e Modernidade.
 
Esta foi a terceira edição do Prêmio Sou do Esporte a terceira vez em que a CBTM figura entre as cinco melhores colocadas na categoria governança. 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br