CBTM aceita filiação provisória da Federação de Tênis de Mesa de Goiás

08/08/2018 15:47

Entidade foi fundada em maio e terá mais seis meses para cumprir os demais requisitos de filiação definitiva

FOTO DE ARQUIVO: (da esquerda para a direita): Sidney Santos Silva (secretário geral), José Raimundo Ferreira de Freitas (presidente) e Hérlei de Carvalho Silva (vice-presidente). Crédito: Divulgação/FTMGO.

 

Rio de Janeiro (RJ), 08 de agosto de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) aprovou nesta quarta-feira (8) a filiação provisória da Federação de Tênis de Mesa de Goiás. A entidade foi fundada no dia 11 de maio, para preencher uma lacuna no estado do Centro-Oeste Brasileiro, que não tinha uma entidade oficializada na CBTM para organizar as competições.

De acordo com a determinação do Conselho Diretor da CBTM, a filiação provisória da entidade é válida por seis meses, até que algumas determinações sejam cumpridas. As transferências dos atletas filiados à antiga Federação terão seus retornos isentos, para não prejudicar os mesa-tenistas.

Neste período de seis meses, a Federação de Goiás terá de realizar a entrega da seguinte documentação: ata de posse do novo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD); ata de posse com currículo dos membros do Conselho Fiscal; ofício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), indicando o representante no TJD; relação das entidades locais de prática esportiva filiadas à entidade, com nome do responsável, endereço, contato de e-mail e celular; currículo dos membros da diretoria contida na ata de fundação, eleição e posse; e, o planejamento estratégico da entidade.

A filiação definitiva, caso a documentação seja aprovada, será referendada na Assembleia Geral da CBTM, em 2019.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa