Campeonato Brasileiro: Diego Moreira fica com título da Classe 9 e valoriza treinos da seleção: 'Consegui colocar em prática'

07/10/2017 21:08
Atleta superou Ramon Silva por 3 sets a 0 na decisão do campeonato
 
José Augusto Assis, de Toledo (PR) - 07/10/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
 
Diego Moreira (FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba - SP) se sagrou campeão do torneio da Classe 9 masculina do Campeonato Brasileiro, que está sendo realizado em Toledo, Paraná. Neste sábado (7), o atleta enfrentou Ramon Silva (SR Mampituba/FME Criciúma - SC) e o derrotou por 3 sets a 0 (11/3, 12/10 e 11/8). Campeão, o atleta valorizou o trabalho que está sendo feito em São Paulo (SP) com a seleção paralímpica.
 
"Consegui colocar bastante coisa em prática do que estamos trabalhando, isso acaba aparecendo nos jogos e nas horas difíceis. Tiveram alguns momentos complicados durante a competição, em que eu me senti pressionado, mas todo o treinamento que a gente faz com o Raphael (Moreira) e com o (Paulo) Molitor se mostra nessas horas, além do que eu faço em Piracicaba (SP). Isso indica uma boa evolução e ainda temos muita coisa para apresentar no resto do ano", disse o atleta.
 
Diego ainda avaliou a partida que decidiu a medalha de ouro. Para ele, a final não foi tão fácil como o placar final sugere.
 
"Foi uma final apertada. Apesar de ter sido um placar de 3 a 0, em alguns sets, ele abriu vantagem, mas eu conseguir virar. A Classe 9 é uma classe disputada, tem vários atletas de alto nível, mas sempre estou conseguindo ir bem", avaliou.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br