Campeonato Brasileiro: Atleta-artesão produz raquetes nas arquibancadas e ganha títulos na mesa

08/10/2017 12:12
Bianor Coelho, que conquistou o Veterano 70, mexe com artesanato há 45 anos
 
José Augusto Assis, de Toledo (PR) - 08/10/2017
 
Bianor Coelho (Sogipa Porto Alegre - RS) se sagrou campeão na disputa do torneio individual do Veterano 70 do Campeonato Brasileiro, em Toledo, no Paraná. Porém, o atleta não se destacou somente pela conquista do ouro, mas também, pelo que ele faz nas arquibancadas. No tempo livre, o mesatenista fabrica raquetes, atividade que ele realiza há 45 anos.
 
"Fabrico raquete de todos os tipos, de todos os tamanhos. Vendo para os meninos guardarem de recordação. Eles me procuram muito para eu fazer essas raquetinhas. Eu vendo por um preço simbólico", explicou.
 
Bianor conta que ele começou a fazer raquetes antes de começar a jogar tênis de mesa.
 
"No meu colégio, tinha uma matéria chamada Artes Industriais em que a gente tinha de escolher entre diversas coisas, eu escolhi mexer com madeira, foi assim que eu aprendi a fazer essas raquetinhas", disse ele, que completou:
 
"Meu gosto pela modalidade surgiu assim: eu comecei fazer algumas raquetes para mim e lá na escola tinha uma mesa, onde eu brincava um pouco, aí passei a gostar demais da modalidade".
 
Em Toledo, as raquetes não foram as únicas coisas que ele fez com perfeição, Bianor fez isso na mesa também. Na decisão, ele teve um confronto contra Cezar Neto (Associação Desportiva Cabense - PE) e o derrotou por 3 sets a 2.
 
"Essa partida foi maravilhosa! Quanto mais difícil, mais gostosa é a vitória. Se fosse 3 a 0 não teria graça. Não foi fácil! Teve um momento da partida em que ele estava na frente do placar, comecei a colocar só na esquerda dele, e ele ficou perdido com isso", avaliou.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br