Campeão do absoluto A, Humberto Manhani vibra com momento da carreira

01/07/2018 12:14

Mesa-tenista parte para atuar na Liga Espanhola no segundo semestre e quer buscar voos mais altos

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Toledo (PR), 1º de julho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Humberto Manhani foi o grande vencedor da categoria absoluto A masculino da Copa Brasil Sul-Sudeste. Neste domingo (1/7), no Ginásio Alcides Pan, em Toledo (PR), ele derrotou Eric Mancini na decisão, por 3 a 1 (3/11, 13/11, 11/6 e 11/7). Foi mais uma conquista do paulista em uma temporada repleta de bons resultados.

Manhani é o atleta que mais subiu no ranking mundial neste ano. Ao todo, saltou quase duzentas posições e está em 452º lugar. Tudo por ter ficado sem disputar competições internacionais por longo tempo, no ano passado.

“Eu fiquei muito tempo fora de disputas. Mas consegui boas vitórias neste ano, fiz um bom Latino-Americano. Até aqui, tem sido uma temporada muito boa”, reconhece Manhani, que fez um jogo muito parelho com Gustavo Tsuboi na semana passada, na final da seletiva para o Campeonato Pan-Americano.

Atualmente jogando pelo ADC Estrela/Joola/Santos F.C./Fupes (SP), Manhani já está de malas prontas. Vai atuar na Liga Espanhola e deve seguir para a Europa no mês de setembro. Antes disso, curte o bom momento no Brasil.

“Sou o único dos atletas de ponta que atua no Brasil. A gente sabe do alto nível que encontramos na Europa e fico feliz de estar mantendo um bom jogo contra grandes jogadores, em um momento tão bom do tênis de mesa brasileiro. Tenho mantido muita disposição nos treinos. Agora, tenho em mente fazer uma grande temporada lá fora”, avisa o campeão.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa