Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro estreiam neste domingo nos Jogos Olímpicos da Juventude

06/10/2018 11:44

Bruna enfrentará neozelandesa no primeiro dia. Teodoro terá dois desafios, inclusive contra o número 8 do ranking mundial adulto

FOTO: Guilherme Teodoro em ação nos treinos. Crédito: Jonne Roriz/Exemplus/COB.

 

Buenos Aires (ARG), 06 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Começam neste domingo (7) as disputas do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos da Juventude, no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires, capital argentina. Os dois brasileiros, Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro, terão desafios no primeiro dia de competições, buscando classificação para as oitavas de final.

O primeiro a ir para a mesa será Teodoro. Ele enfrenta o belizenho Rohit Pagarani (1.062º do ranking Sub-18 e 1.077º do ranking adulto), às 10h (horário local e de Brasília). Mais tarde, o desafio é bem mais complicado: o japonês Tomokazu Harimoto, oitavo colocado no ranking mundial adulto, às 17h30. As partidas são válidas pelo grupo A, que ainda tem a presença do australiano Benjamim Gould. Dois atletas se classificam para as oitavas de final.

“Tenho muita vontade de jogar com o Harimoto. Nesse ano, ele derrotou o campeão olímpico. Isso dá uma motivação a mais para querer ganhar. Lógico que ele está em um nível acima de todos os que vão participar. Mas quem vier pela frente, vou dar o meu máximo”, garante Guilherme, 30º lugar no ranking mundial Sub-18.

Bruna Takahashi só jogará uma vez no primeiro dia. Ela enfrentará a neozelandesa Hui Ling Vong (42ª do ranking Sub-18), às 16h. Bruna está no grupo G, que também tem a polonesa Anna Janina Wegrzyn e a fijiana Grace Rosi Yee. Assim como no torneio masculino, duas atletas passam de fase no feminino.

Os dois brasileiros na competição tentam igualar o feito de quatro anos atrás, quando o tênis de mesa do país subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Na ocasião, Hugo Calderano, com 18 anos, foi medalha de bronze. Dois anos depois, brilharia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Atualmente, Calderano é o 11º colocado no ranking mundial.

Bruna já brilhou na base, há três anos. Na época, ela conquistou o Desafio Mundial de Cadetes, sendo a primeira brasileira a conquistar um título mundial de qualquer categoria. Guilherme também vem fazendo uma ótima carreira internacional nas categorias de base. Neste ano, por exemplo, conquistou a medalha de ouro no Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial Júnior.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa