Brasileiros iniciam disputa por equipes mistas nos Jogos Olímpicos da Juventude

11/10/2018 15:48

Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro estão em grupo equilibrado na primeira fase. Duas equipes passam para as oitavas de final

 

Buenos Aires (ARG), 11 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Os mesa-tenistas brasileiros Guilherme Teodoro e Bruna Takahashi iniciam nesta sexta-feira (12) mais um desafio nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (ARG). Desta vez, a briga por medalhas será em equipes mistas. O Brasil está no grupo H e estreia contra a Malásia, às 16h (horário local e de Brasília).

A disputa de equipes mistas prevê, em cada confronto, um jogo entre os homens, um entre as mulheres e uma partida de duplas mistas. Além dos malaios, Bruna e Teodoro enfrentam nesta primeira fase uma parceria do Egito e a equipe Europa 5, formada por uma atleta da Eslovênia e outro da Moldávia. Dois times se classificam para as oitavas de final.

No individual, Bruna Takahashi ficou entre as oito melhores da competição, caindo nas quartas de final, após quatro partidas sem perder um único set. Guilherme Teodoro se classificou entre os 16 melhores, sendo eliminado nas oitavas de final.

Os adversários da primeira rodada serão Javen Choong (222º do ranking Sub-18 e 380º do ranking adulto) e Li Sian Alice Chang (182ª do ranking Sub-18 e 222ª do ranking adulto). Porém, o técnico Nelson Kusuoka quer concentração total dos dois brasileiros, para evitar surpresas em uma disputa tão equilibrada.

“O Brasil caiu em um grupo forte, por isso temos de entrar bem concentrados em todos os jogos. Se a Bruna e o Guilherme conseguirem manter o nível que apresentaram no individual, tenho certeza que irão muito bem na disputa por equipes. No individual, as derrotas que eles tiveram foram para os medalhistas dos Jogos”, ressalta o técnico. Bruna foi batida pela campeã, a chinesa Sun Yingsha, e Teodoro perdeu para o vice-campeão masculino, Tomokazu Harimoto (JAP), e para o terceiro colocado, Kanak Jha (EUA).

“Isso mostra o quanto a competição está difícil. Eles têm que manter o foco e a concentração que tiveram no individual e levar para a equipe, conseguindo manter o nível em que atuaram”, avisa Kusuoka.

Bruna e Teodoro jogaram juntos poucas vezes. Nos últimos meses, eles fizeram dupla apenas no Pan Juvenil, quando foram eliminados nas oitavas de final, e treinaram quando estavam concentrados no Rio de Janeiro. Segundo o treinador, neste período foram feitos alguns ajustes de posicionamento e algumas correções de movimentação.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa