Brasileiras conquistam mais uma medalha no Aberto Júnior da Croácia e só são superadas por chinesas

22/09/2019 11:58

Giulia Takahashi e Laura Watanabe ficam com o bronze nas duplas e mostram grande desempenho em competição internacional

FOTO: Laura Watanabe (esq.) e Giulia Takahashi (dir.) conquistaram bronze nas duplas. Crédito: ITTF.

 

Varazdin (CRO), 22 de setembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

As brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe fecharam a participação no Aberto da Croácia, competição Golden do Circuito Mundial Junior de Tênis de Mesa, na cidade de Varazdin, da maneira que mais gostam: conquistando medalhas. Desta vez, foi de bronze, no torneio de duplas infantil feminino, sendo superadas apenas pelas chinesas Chen Yi e Leng Yutong, por 3 a 0 (5/11, 9/11 e 6/11).

Vale lembrar que as duas já haviam se destacado no sábado, no torneio de equipes, quando conquistaram a medalha de prata. Mesmo jogando entre as meninas mais velhas, no juvenil, Giulia e Laura também tiveram boas participações, com ambas passando da fase de grupos no individual e caindo nas duplas na fase de 32.

"O balanço foi bastante positivo. Vencemos equipes tradicionais no trabalho de base na Europa. A Laura mostrou muitas virtudes jogando pela primeira vez aqui, com adversárias usando material diferente, algumas com estilo defensivo. A Giulia, além do bom desempenho no infantil, venceu pela primeira vez uma asiática no juvenil. Isso é um indício de evolução. As vitórias são um bom sinal, que elas têm um potencial interessante a ser desenvolvido. Mas o caminho é longo, devemos evitar expectativas grandes", analisa Lincon Yasuda, coordenador da Seleção olímpica, que acompanhou as meninas na Croácia. 

Nos jogos deste domingo, a dupla teve grande desempenho. Nas oitavas de final, bateral as bielorrussas Veranika Varabyova e Vera Volkava, por 3 a 1 (11/9, 9/11, 11/4 e 11/4). Nas quartas, conseguiram uma espetacular virada contra as polonesas Anna Brzyska e Zuzanna Wielgos, por 3 a 2 (11/13, 4/11, 11/2, 11/9 e 11/8).

No individual, as brasileiras não se aproximaram das medalhas, embora tenham conseguido evolução em relação a disputas anteriores. Giulia Takahashi bateu a russa Anastasia Sizova, por 3 a 0 (11/9, 11/5, 11/9), na fase de 32, mas caiu para a honconguesa Poon Yat, por 3 a 0 (3/11, 11/7, 6/11 e 14/16). Nesta partida, Giulia chegou a estar perdendo o quarto set por 10 a 4, reagiu e empatou em 10 a 10, mas acabou deixando a vitória escapar. Laura Watanabe foi batida na fase de 32 pela taiwanesa Liang Yuan-Ting, por 3 a 0 (7/11, 3/11 e 7/11).

O próximo desafio de Giulia e Laura já acontece na sequência. Na terça-feira, elas iniciam a participação no Aberto Júnior da Sérvia, em Zrenjanin. Além delas, o torneio terá a participação de mais três brasileiros: Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Kenzo Carmo.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa