Brasil 100%: meninos e meninas da base vencem todos os jogos da fase de grupos no infantil e no juvenil do Aberto Júnior da Eslovênia

04/10/2019 15:58

No primeiro dia do torneio individual das duas categorias, brasileiros só perderam quatro sets

FOTO: Laura Watanabe venceu no infantil e no juvenil. Crédito: ITTF.

 

Otocec (SLO), 04 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Os meninos e meninas do Brasil não parecem totalmente satisfeitos com o título de equipes do Aberto da Eslovênia e querem mais. Nesta sexta-feira (4), começou a disputa do torneio individual da etapa do Circuito Mundial Júnior de Tênis de Mesa, em Otocec. Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Joon Shim e Kanzo Carmo venceram todos os confrontos da fase de grupos, passando todos em primeiro lugar.

Mais do que isso: três deles (Giulia, Laura e Shim) disputaram os jogos das categorias infantil e juvenil, pois têm idade até 15 anos. E não parecem ter sentido muito, pois, em 17 partidas realizadas com a presença dos brasileiros neste primeiro dia, foram apenas quatro sets perdidos.

Cabeça de chave número 1 do infantil, Giulia Takahashi, a número 10 do ranking mundial Sub-15, venceu a eslovena Lara Belaj e a polonesa Zuzanna Pawelec, ambas por 3 a 0. No juvenil, bateu a eslovena Blazka Harkai e a finlandesa Ramona Betz.

Já Laura Watanabe passou por situação inusitada: ela foi favorecida por dois WOs, um no infantil e um no juvenil, contra a mesma adversária, a sul-coreana Choi Yeseo. Nos outros jogos do infantil, ela venceu a croata Bruna Borovec e a eslovena Neza Pogacar Zun, ambas por 3 a 0. No juvenil, passou pela croata Marta Jurcevic, pelo mesmo placar.

No masculino, Joon Shim teve um jogo muito difícil diante do taiwanês Hsu Hsien-Chia, vencido por 3 a 2. Na partida seguinte, passou com mais facilidade pelo esloveno Matic Copar, por 3 a 0. No juvenil, o mesmo panorama. Bateu o belga Alessi Massart, por 3 a 2, e depois o tcheco Radim Moravek e o croata Luka Lozusic, ambos por 3 a 0.

Único a disputar apenas uma categoria, Kenzo Carmo venceu as três partidas no juvenil, todas por 3 a 0: diante do sul-coreano Yoseph Kim, do esloveno Mitja Omerzel e do croata Leo Vekic.

Duplas

Neste sábado, os brasileiros iniciam também a disputa de duplas. No infantil, as meninas iniciam nas quartas de final, às 15h15 (de Brasília), ainda sem adversárias definidas. No masculino, Joon Shim jogará ao lado do holandês Djen Bakx. O primeiro jogo deles será nas oitavas de final, às 10h30, também sem adversário definido até o momento.

No juvenil, Giulia e Laura começam o torneio nas oitavas de final, contra as macedônias Bojana Mihajlovska e Ana Stojanovska, às 11h. Pouco depois, às 11h30, Joon Shim e Kenzo Carmos estreiam nas oitavas. O adversário ainda não está definido.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa