Andrew Parsons, novo membro do COI, receberá título de benemérito da CBTM

09/10/2018 19:57

Brasileiro, um dos responsáveis pelo grande salto do esporte paralímpico, receberá homenagem da CBTM em breve

Crédito da Foto: Bruno de Lima/CPB

 

Buenos Aires (ARG), 09 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, receberá em breve o título de benemérito da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Ele, que teve seu nome incluído hoje como membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), é uma das poucas personalidades a serem homenageadas com este título.

Em toda a história da entidade, apenas nove pessoas tiveram essa honraria. E sua indicação se deve ao excelente desempenho como dirigente, não só do IPC, mas também do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), entidade que presidiu e atuou em outras funções durante anos.

Jornalista, Parsons começou como estagiário no Comitê Paralímpico Brasileiro e, por sua competência, galgou postos, até chegar na presidência. Por oito anos, ele foi secretário geral do CPB. E foi justamente neste período que o esporte paralímpico brasileiro deu um salto de qualidade. Foi feito um grande trabalho de profissionalização no trato com os atletas, que passaram a ter acompanhamento multidisciplinar. Nas últimas Paralímpiadas, o Brasil se apresentou como uma das potências, ficando sempre entre os dez primeiros no quadro geral de medalhas.

Um de seus maiores méritos foi utilizar os poucos recursos que contava na época com austeridade, responsabilidade e qualidade. Tudo no CPB passou a ser estudado, analisado e executado com propósitos. Inclusive no tênis de mesa paralímpico. Foi durante a gestão dele, primeiramente como secretário geral e depois como presidente, que a modalidade passou a ser organizada pela CBTM. Atualmente, o Brasil é uma das potências que brigam por medalhas no tênis de mesa em Mundiais e Paralimpíadas.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa