Aberto Juvenil da Hungria: Antes de estreia, Guilherme Teodoro afirma: 'Quero dar orgulho para o Brasil'

07/11/2017 19:33
Brasileiro vai disputar competição que começa nesta quarta-feira
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 7/11/2017
 
Guilherme Teodoro vai enfrentar mais um desafio na Europa. O atleta, que está realizando um intercâmbio na Alemanha, desembarca na cidade de Szombathely, na Hungria, para disputar o Aberto Juvenil da Hungria. A competição começa a ser disputada nessa quarta-feira (8) e segue até domingo (12).
 
"Estou preparado tanto psicologicamente como tecnicamente para essa competição, estou treinando firme na Alemanha todos os dias para alcançar todos os meus objetivos. Vou dar o meu melhor e espero ter um bom resultado nesse Aberto, quero dar muito orgulho para o Brasil", disse o mesatenista que está atuando pelo clube alemão SV Plüderhausen.
 
Teodoro vai estrear na competição no torneio de duplas. Ele, ao lado do egípcio Youssef  Abdel-Aziz, vai encarar o combinado da Singapura, Chia Jun Yuen e Quek Yong Izaac, nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília), pelos 32 avos de final.
 
No individual, Guilherme é um dos cabeças de chave do evento e, por isso, já começa a competição na fase principal, que começa também nesta quarta-feira, a partir das  16h45. O brasileiro ainda não tem um adversário definido.
 
O mesatenista também vai à mesa no torneio por equipes. Ao lado do mexicano Mauricio Cayetano e do tunisiano Nathael Hamdoun, Teodoro está no Grupo 2, em que terá de enfrentar a equipe da República Tcheca (Tomas Koldas, Tomas Martinko e Jan Valenta) e o combinado da Bélgica e Noruega (Florian Cnudde, Valentin Pieraert e Sondre Berner). Contra os tchecos, a partida vai acontecer na sexta-feira (10), às 7h30, já o outro desafio vai ser no mesmo dia, às 10h45.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br